Atualização Patrimonial MAR/2021 - U$ 2769 ou R$ 15197 (+17,3%) > Linda Theta Token Network



Eai, galera, tudo bem?

Vamos para o segundo fechamento mensal, e dessa vez uma versão mais incorporada, introduzindo a categoria

VIDA PESSOAL

Faculdade 2021 in a nutshell, sério, é literalmente isso.

Esse é o primeiro post desde o começo da minha vida universitária. Como disse em resposta a um comentário da Ryca, consegui a aprovação e a indispensável bolsa em uma universidade privada de alto nível. Como se isso, por si só, já não fosse muito bom, nessa universidade ainda conquistei uma bolsa de auxílio manutenção durante o período da graduação, algo que permite foco total nos estudos. Eu não poderia estar mais feliz e, ao mesmo tempo, sem saber o que fazer; sem propósito claro hahaha.

Quanto à experiência universitária por si só, que já tem algum tempo que começou, posso dizer que está sendo muito enriquecedora. Estou em um ambiente, sem dúvida, bem privilegiado, e isso com certeza vai apresentar pontos negativos ao longo do tempo, mas, até agora, só vejo os positivos. São pessoas que estudaram nos melhores colégios do país e o Road, do fundo da zl, no meio hahaha. Tirando essas futilidades de lado, é uma das primeiras vezes em que sinto que estou entre pessoas que efetivamente sabem mais do que eu, além do fato de que todas que encontrei até agora foram, no mínimo, cordiais, e estou conseguindo me inserir bem nas rodas de bate-papo, entidades e grupos de estudo. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

VIDA FINANCEIRA

O mundo das criptomoedas é lindo e engraçado. Se feita uma semana atrás, essa atualização patrimonial poderia ser negativa. Uma vez que ela foi feita hoje, não acho que posso pedir mais. Uma valorização de 17% é de deixar investidores da bolsa com inveja, mas o meu baixo capital faria eles rirem da minha cara ;-; . Sem brincadeiras, fico muito feliz com esse rendimento, que em valores líquidos equivale a quase 3 salários mínimos nesse lindo Brasil. Esse mês eu também recebi a primeira parcela do auxílio manutenção universitário, mas esse dinheiro, se não acabou, também não acho que vá chegar perto de qualquer investimento pelos, no mínimo, próximos três meses. Eu preciso comprar roupas e outros artigos de uso pessoal como relatados no post metas para 2021, mas, nessa redação, me surgiu a ideia de fazer pequenos aportes para ir me acostumando com o sistema das corretores (se alguém tiver alguma para recomendar agradeço). 

Segue, por fim, a variação de cada moeda em que invisto nos últimos 30 dias

ADA:  +40%
IRIS: +50%
BNB: -23%
LINK: -10%
NEO: -3,8%
Litecoin: -13%
THETA: +129%
Lition: Moeda morreu, só falta declarar o óbito, se é que algum dos chineses criadores já não fez isso e eu, que nunca vou entender aqueles símbolos do mandarim, não entendi isso hahaha.

Minha visão do mercado

Depois das subidas estratosféricas promovidas por qualquer motivo, o valor do Bitcoin parece ter dado uma acalmada. Nessas horas não dá para ter ideia de nada, mas parece que o mercado acha que esse preço ( 59000 dólares ) é o preço adequado, uma vez que um preço inferior está sendo rejeitado. Grande parte dessa alta, como já defendi em alguns comentários no blog do Guardião Do Mobral, é puxada por investimentos institucionais, mas o valor do varejo não pode ser desprezado.

O resto do mercado, as chamadas AltCoins, seguem, em grande parte, o movimento do Bitcoin, no geral, mas acredito que esse não seja o caso. Talvez estejamos em uma AltSeason. Basicamente uma temporada em que os investidores veem que o Bitcoin já está em um preço bem alto e resolvem capitalizar em outras criptomoedas para diversificar e aproveitar os lucros (ou perdas) mais exponenciais que essas moedas com pequeno MarketCap possuem. 

Da minha experiência com essa atualização: consigo já ver o valor dessa atualização para ter uma ideia do que efetivamente caiu ou subiu nesse espaço de tempo. As cores verdezinhas no gráfico diário enganam bastante. O formato de apresentação desses dados ainda não me agrada, talvez eu só pare de colocá-los individualmente, como fazem os blogueiros do mundo das ações, ou encontre alguma outra forma de apresentar. Essa última opção é a que mais me agrada. 

Por fim deixo registrado que é relativamente triste ver uma valorização de 129% e meu capital inicial na moeda era de 10$. Por outro lado, a THETA, no momento em que eu comprei, estava em uma situação extremamente parecida com a da Lition, que virou pó. Não sei muito o que dizer hahaha. 

Até mais, pessoal, um bom mês de março para todos.


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial ABR/2021 - U$ 4100 ou R$ 21413 (+48%)

É amanhã!!

Atualização Patrimonial JUL/2021 - U$ 2309 ou R$ 12015 (-43,66%)