Atualização Patrimonial ABR/2021 - U$ 4100 ou R$ 21413 (+48%)

Fala pessoal, tudo bem?

Esse foi um mês de altos e baixos tanto para as criptomoedas quanto para mim, e isso é grande parte do porque a postagem está atrasada. Enfim, vamos lá: 

VIDA PESSOAL

Aqui estão acontecendo muitos questionamentos. Será que fiz as escolhas certas pro meu futuro. É essa profissão que eu escolhi a certa para mim mesmo? Porque não só relaxar, jogar videogames, assistir séries, ficar pelas redes sociais, não me esforçar para nada e mesmo assim viver bem? Eu acho que sou capaz disso, como talvez meu capital mostre. Por outro lado, começo a ficar mais tranquilo quanto à socialização na facul e tal. Acho que encontrei meu spot. Fico por aqui nessas palavras confusas.

VIDA FINANCEIRA

Como disse na introdução, foram altos e baixos. No período do mês em que estava me acostumando a fazer atualizações mensais meu capital provavelmente mostrava uma tímida subida, algo que também deve ter contribuído para meu desânimo na hora de produzir esse relatório e consequentemente atrasar a postagem. 

Essa é a beleza das criptomoedas. Aproximadamente 20 dias depois, a subida, de incríveis 48%, não podia ser mais notável. Meu mérito nessa situação: Paciência apenas. A maior parte desse lucro vem de moedas que venho segurando há muito tempo, independentemente das quedas e altas esporádicas que elas tenham tido. Fiz pouquíssimas aquisições de novos ativos, e a maioria delas não está se pagando, infelizmente. O que me deixa tranquilo é o baixo valor que coloco nessas posições (nunca mais que 20$).


 

Em um bull-market desses, ou alt-season para os mais íntimos, é difícil ver alguma coisa caindo. A questão é até quando ele vai durar. Tendo isso em vista já fiz, essa semana, uma conversão de 1000 reais das criptomoedas aleatórias para stablecoins (tokens lastreados em fiat, como o dolar). Também fiz um aporte de 300 reais em Bitcoins utilizando o meu auxílio estudantil. Assim eu espero proteger meu capital do ''inverno-cripto'' mas também começar a consolidar meu capital no Bitcoin que é a moeda mais forte dessa área. 

Esse mês também comprei o meu primeiro pedaço de título do tesouro direto, um pré-fixado IPCA com juros semestrais. Sim, eu fiz essa burrada. Não vai se repetir. Foram 100 reais do meu auxílio estudantil e pretendo fazer isso todo mês, mas em um título com longo prazo de vencimento e sem essa porcaria de semestrais. É um dinheiro que sobra e acho que pode virar a grana de uma viagem no futuro.


Por fim, exatamente hoje comecei a investir em 3 novas moedas e espero que elas se deem melhor do que as compras anteriores k.


Considerações Finais

Comprei um tênis de 500 reais e ele não serviu, muito triste. A próxima meta é um celular, o problema é a inflação absurda nos preços do celular que eu estava olhando ainda ano passado. Quero gastar o quanto for possível com esses supérfluos; frugalidade aqui não. Também estou tentando descobrir a melhor maneira de comprar um carro, afinal já estou na faculdade, mas não tenho pressa! 

Eu pensei nesse cara algum dia aí

Ainda não me decidi sobre as questões apontadas na introdução e isso é algo que vai demandar atenção de mim em um futuro breve, sem dúvida. Resolvi que vou pegar mais leve comigo mesmo e ir levando as coisas como der. Também comecei as aulas em uma segunda faculdade mas não comuniquei nada para ninguém de casa. Vamos ver se eu aguento essa rotina ou se realmente vou ter que sair dessa segunda graduação. Se eu aguentar seria uma grande oportunidade e o curso é de qualidade, mas não tenho certeza que as duas formações se combinam, apesar de haver algum espaço.

Um bom mês de maio a todos que aguentaram me ler até aqui e comentários são mais do que bem vindos

Abraços!

Comentários

  1. Eai Jovem, boa sorte na sua caminhada! E saiba que todos nós temos esses questionamentos todos os dias, e cada dia que vai é um balizamento diferente que fazemos em direção ao que nos move, ao que nos cativa a ser uma pessoa melhor! Dê tempo ao tempo que o destino colocará você na direção correta, apenas faça o seu melhor sempre que os rumos certos irão aparecer para você! Abração.

    E está maneiro teu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foda é saber disso, mas mesmo assim ter uma voz constante cobrando pra dar os 200% mesmo sem estar muito afim na hora. Agradeço demais pelo apoio.

      No que diz respeito ao blog também agradeço, é o espaço em que mais digo o que realmente penso com naturalidade, mas acho que tem muito a melhorar. Ainda não sei um approach decente de apresentar minhas atualizações financeiras com clareza pro público em geral e acho que falta organização no geral.

      Abraços!

      Excluir
  2. Ha prazer no esforço
    Só descansar é insatisfatório

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É amanhã!!

Atualização Patrimonial JUL/2021 - U$ 2309 ou R$ 12015 (-43,66%)