Join XYZ Bank | A Nova Fronteira
Depois de alguns anos estou sentido a necessiade de estruturar os pensamentos através da escrita. Acabo de receber a confirmação de efetivação no meu estágio, o que também marca o fim da minha graduação. A efetivação é como a concretização de um sonho. Muitas noites em claro trabalhando, muita ansiedade, pressão, e, só mais recentemente, pensamento de desistir.
Ela marca a minha entrada nos 1% que mais ganham no país - aqui estou falando exclusivamente de salário, e não de patrimônio, o que, como progressivamente percebo, são coisas bem diferentes. Só que além de marcar um novo patamar de renda, pode marcar ou a estagnação, como acontece de praxe, ou ser apenas um novo degrau para maior desenvolvimento pessoal.
Essa é a nova fronteira. Uma primeira atitude para ultrapassá-la vai ser obter uma nova certificação, a mais difícil da minha área. Em termos mais amplos, também gostaria (i) de manter uma rotina de trabalho próxima à que tinh como estagiário e (ii) não subir de maneira muito significativa meu padrão de vida, de modo a acumular patrimônio.
Na minha visão os dois pontos acima também possuem o potencial de aumentar minha longevidade na minha profissão atual, dado que seu nível de demanda com frequência leva muitos a desistirem.
Por fim, ainda tem um objetivo paralelo que gostaria de finalmente rodar: um curso preparatório para pessoas da minha área. É algo super pragmático, simples, e que vejo que teria uma demanda e retorno satisfatório como side job. O único investimento, basicamente, é o tempo necessário. Em reflexão pessoal, acho que vale uma releitura de hábitos atômicos.
Antes do fim, mais um objetivo na verdade: aumentar a quantidade de leituras. É auto-evidente a relevância.
Abs.,
Comentários
Postar um comentário