Reflexões sobre o efeito borboleta

 Aqui vou fazer um comentário geral sobre a vida que é algo que me fascina com frequência. É incrível o impacto do efeito borboleta nas nossas histórias. Uma pequena coisa que acontece em algum momento e tem um impacto em toda nossa vida - ainda que não tomemos conta disso. Muitas vezes é um evento que acontece e porque ele aconteceu você não pensou em outra coisa e porque não pensou nessa outra coisa acabou fazendo X ao invés de Y, e ter feito X ao invés de Y te colocou em determinado lugar. 

Vou dar um exemplo. Recentemente estava em um evento de confraternização para universitários. Eu fui ao evento sozinho e acabei me aproximando de um grupo de amigos que estava lá também e acabamos passando o dia juntos. Chegou a hora do coquetel de encerramento, nós nos sentamos em uma mesa, e começamos a comer e beber. Nesse contexto chega uma senhora e pede para recarregar o celular em uma tomada que estava próxima da nossa mesa, e nós naturalmente deixamos e ficamos de "cuidar" do celular. Chegou um momento em que começamos a nos despedir, até o momento em que ficou somente eu e um dos amigos do grupo, mas também estávamos de saída, então decidimos que iriamos chamar a senhora do celular. Ocorre que, antes de fazer isso, como uma das coisas mais importantes nesses eventos é o networking, eu aviso que enquanto esperamos ela eu darei mais uma passada pelos stands. Nessa passada eu acabo encontrando um colega justamente do local em que estou prestando processo seletivo para entrar, e ele tinha acabado de chegar.

Ele me dá dicas importantíssimas sobre o processo de entrevistas, o que devo me preocupar e o que não. Além disso, me passa seu contato e trocamos algumas mensagens sobre isso, sendo que, por conta disso, no dia seguinte ele me liga e diz que tem alguns materiais que queria me passar; materiais exclusivos e de altíssima qualidade que me ajudaram a, nas semanas seguintes, ter sido aprovado no processo seletivo. 

Escrevi essa postagem em 31/12/2022. Não publiquei. Hoje, em retrospectiva, a relevância de ter sido aprovado nesse processo seletivo se mostra ainda maior. A vida é muito interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial ABR/2021 - U$ 4100 ou R$ 21413 (+48%)

É amanhã!!

Atualização Patrimonial JUL/2021 - U$ 2309 ou R$ 12015 (-43,66%)