Atualizações Gerais | 06/2023

         

        Vida Pessoal

    Escrevo essa postagem às 4h da manhã sem nada muito claro a dizer. Hoje provavelmente não dormirei, porque tenho tarefas do estágio e da faculdade a fazer. Aqui está um bom ponto de partida para o texto, meu estágio.

    A pouco menos de um mês comecei em um estágio no mercado financeiro. Esse não é qualquer estágio. Estou trabalhando em um lugar que é o melhor do seu nicho de atuação, e a remuneração está alinhada com essa característica. O período de adaptação, como é de se esperar, não é exatamente fácil, e é nesse momento que você é testado para descobrir se "tem o que é necessário". Horas absurdas são um claro down-side, por exemplo, mas que da minha perspectiva vale a pena - eu realmente estou "no topo" do que se pode chegar em termos de carreira para a minha idade.

    Apesar disso tudo, ou talvez justamente por conta disso, progressivamente me vejo vislumbrando isso e pensando em quais são/seriam os próximos passos. Como se ainda não fosse o "suficiente" - sem de qualquer jeito ignorar que existe muito a ser melhorado no campo dos relacionamentos interpessoais.

    Olhando para trás e lendo postagens antigas não consigo parar de rir desse "Jovem" de junho de 2023. Para onde foi toda aquela humildade que imaginava a hipótese de não ser aprovado no vestibular, trabalhar com tele-marketing, comprar roupas baratas mas com um "bom caimento". Que estaria 100% feliz por ser aprovado em um vestibular, ter a oportunidade de se capacitar academicamente e conhecer algumas pessoas legais e inteligentes? Quando foi que me tornei tão ganancioso, arrogante e cheio de sí?

    Outra coisa me causa inveja do antigo "Jovem": aquela motivação para se tornar uma pessoa melhor. As "metas para 2021" são um exemplo fenômenal dessa garra e perseverança. Fico com a imagem de que aquela era uma pessoa muito mais esclarecida e resolvida em termos de perspectiva de vida, com uma perspectiva bem estóica e encantadora. 

    Vou tentar recuperar isso, pois acho que é algo que está me fazendo muita falta e limitando meu crescimento tanto profissional como pessoal. Somente os tolos acham que sabem de tudo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial ABR/2021 - U$ 4100 ou R$ 21413 (+48%)

É amanhã!!

Atualização Patrimonial JUL/2021 - U$ 2309 ou R$ 12015 (-43,66%)