Atualização Patrimonial FEV/21 - U$ 2360 ou R$ 12745 (0.00%)

Eai pessoal, tudo bem? Essa é minha primeira atualização patrimonial e preciso começar esclarecendo que, atualmente, todo meu capital é composto por criptomoedas. Gosto de explicar o motivo disso. Eu comecei a ter algum dinheiro investido nesse ramo em 2017 e consegui-o principalmente a partir de um concurso da pirâmide Atlas Quantum que dava 100 reais para quem respondesse algumas perguntas rapidamente. 

Mesmo conseguindo uma quantia decente, uma vez que a promoção durou +/- 1 mês (eu não consegui ganhar todos os dias), eu não tinha qualquer fonte de renda, então não considerei os ganhos como um capital relevante para colocar no mercado de ações, aonde se faz festa com 3% de valorização, e ainda acho isso, principalmente se tratando de um dinheiro que ''caiu do céu''.

Tendo em vista essas condições, vou exibir as moedas em que invisto e a porcentagem que elas representam do meu capital em dólares.

Cardano (ADA) 24.3% - Essa moeda rende 1.45% 7-Day APY (Preciso encontrar mais informações sobre esse tipo de cálculo de rendimento) na plataforma Earn da Binance em ADA.

Irisnet (IRIS) 3.5% - Não existe suporte para essa moeda no EARN ainda, então ela está 'parada'.

Binance Coin (BNB) 3.3% - EARN rendendo 0.67%

Chainlink (LINK) 51% - EARN rendendo 0,39%

Neo (NEO) 4% - EARN rendendo 0,44% + Rendimento de GAS passivo (Característica da própria moeda)

Litecoin (LTC) 2.6% 

Theta (THETA) 8%

Lithium (LIT) 0.29% 

Valor total: U$ 2360

Essas últimas três moedas estão diluídas ou em exchanges nacionais ou internacionais sem suporte a rendimentos passivos. 

Eu não faço trades então, basicamente, minha estratégia é o famoso HODL. Em suma, eu seguro essas moedas esperando uma valorização no futuro. Algumas delas realmente tem futuro e fundamentos sólidos, como a Cardano, mas outras não, como a Lithium, com um marketcap irrisório. Boa parte delas comprei em valores muito inferiores aos atuais, mas o baixo capital de investimento é um gargalo para maiores rendimentos.

Existe outro problema nessa minha carteira: ela está em corretoras. Existem diversos casos no mundo crypto de corretoras que simplesmente desapareceram com os ativos do seus usuários. Já pensei em resolver esse problema mas as hardware wallets (carteiras físicas que não ficam conectadas à internet), que considero a melhor alternativa, não possuem suporte a boa parte das moedas que eu armazeno.

Posso fazer algum post mais detalhado no futuro falando um pouco sobre cada uma dessas moedas e o que acho interessante nelas, porque confesso que vai ser algo para o meu próprio aprendizado. Por hora é o suficiente e aceito sugestões para melhorar o modelo do post. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização Patrimonial ABR/2021 - U$ 4100 ou R$ 21413 (+48%)

É amanhã!!

Atualização Patrimonial JUL/2021 - U$ 2309 ou R$ 12015 (-43,66%)